sábado, 20 de fevereiro de 2010
Há lendas que circulam sobre o mais famoso refrigerante do mundo, desde há um século... Eis algumas delas:

  URINA DE RATO... seria realmente o que lhe daria o sabor característico. Cocaína ou ópio seriam outras hipóteses noutras versões.

  Os polícias dos EUA teriam sempre nos carros patrulha uma lata de Coca-Cola, para poderem retirar os vestígios de sangue, limpando-os e dissolvendo-os no líquido.

  É corrosiva, por isso se colocarmos um prego num recipiente com Coca-Cola, ele desfaz-se em poucos dias. (Agora imaginem o que isso não faria aos nossos organismos...)

  Limpa e desentope os canos do esgoto das cozinhas e wc, além disso, limpa também manchas nas porcelanas, devido ao alto teor de ácido cítrico.

 No Haiti, uma bruxa usava a Coca-Cola para reanimar os cadáveres e torná-los zombies, segundo um ritual vudu.

  Os camionistas durante as viagens longas usam a bebida para limpar os motores dos veículos quando estes estão sujos ou oxidados.

O líquido após bem mexido, para retirar o dióxido de carbono, serve como remédio para as diarreias.

 Em 1900, John S. Cadler, um dos directores da Coca-Cola, defendia-se de alguns dos boatos já existentes, afirmando: "Como todos a bebem, os concorrentes desleais dizem que é mais viciante do que o ópio e mais prejudicial que o tabaco e o whisky."

 O que é um facto é que é uma bebida de massas, generalizada em todo o mundo e com um forte dispositivo de marketing, tem uma imagem que vende, desde a sua singular garrafa (com forma de corpo de mulher) até ao Pai Natal vestido de vermelho inventado pela empresa... Em qualquer lugar do mundo se conhece a Coca-Cola, a sua fórmula é um mistério guardado a 7 chaves, mas sabe-se que começou por ser um remédio contra a tosse. Quanto ao resto, são boato ou verdades, mas são curiosidades do universo da Coca-Cola.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Seguidores

Parceiros


"Censuradoos"

Top parceiros

em breve....

Visitantes on line

PageRank

Agregadores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links

Acompanhe

Divulgue


Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Readers