sábado, 20 de fevereiro de 2010
Há lendas que circulam sobre o mais famoso refrigerante do mundo, desde há um século... Eis algumas delas:

  URINA DE RATO... seria realmente o que lhe daria o sabor característico. Cocaína ou ópio seriam outras hipóteses noutras versões.

  Os polícias dos EUA teriam sempre nos carros patrulha uma lata de Coca-Cola, para poderem retirar os vestígios de sangue, limpando-os e dissolvendo-os no líquido.

  É corrosiva, por isso se colocarmos um prego num recipiente com Coca-Cola, ele desfaz-se em poucos dias. (Agora imaginem o que isso não faria aos nossos organismos...)

  Limpa e desentope os canos do esgoto das cozinhas e wc, além disso, limpa também manchas nas porcelanas, devido ao alto teor de ácido cítrico.

 No Haiti, uma bruxa usava a Coca-Cola para reanimar os cadáveres e torná-los zombies, segundo um ritual vudu.

  Os camionistas durante as viagens longas usam a bebida para limpar os motores dos veículos quando estes estão sujos ou oxidados.

O líquido após bem mexido, para retirar o dióxido de carbono, serve como remédio para as diarreias.

 Em 1900, John S. Cadler, um dos directores da Coca-Cola, defendia-se de alguns dos boatos já existentes, afirmando: "Como todos a bebem, os concorrentes desleais dizem que é mais viciante do que o ópio e mais prejudicial que o tabaco e o whisky."

 O que é um facto é que é uma bebida de massas, generalizada em todo o mundo e com um forte dispositivo de marketing, tem uma imagem que vende, desde a sua singular garrafa (com forma de corpo de mulher) até ao Pai Natal vestido de vermelho inventado pela empresa... Em qualquer lugar do mundo se conhece a Coca-Cola, a sua fórmula é um mistério guardado a 7 chaves, mas sabe-se que começou por ser um remédio contra a tosse. Quanto ao resto, são boato ou verdades, mas são curiosidades do universo da Coca-Cola.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Mateus Santos
Ver meu perfil completo

Seguidores

Parceiros


"Censuradoos"

Top parceiros

em breve....

Visitantes on line

PageRank

Agregadores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links

Acompanhe

Divulgue


Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Readers